Trabalhe 8 horas por dia durante 6 meses e ganhe 3 mil reais (no mínimo) para sempre !!!

Acho que todos, todos, TODOS, os jovens de hoje, de ontem, de antes de ontem, já passaram por situações ou estão passando por situações ao qual se veêm com uma sede incontrolável de independência, querem a todo custo um emprego, nem que seja pra poder pagar com seu prórpio dinheiro uma sandália de grife ou uma guitarra modelo Les Paul da Gibson. As meninas se desesperam, os meninos fazem prova pra as forças armadas….
Fica uma loucura na cabeça de cada um. Tudo por causa de querer ganhar seu próprio trocadinho e poder sair a hora que quiser, pra onde quiser.
E poucas pessoas tem o privilégio de ter um responsável aconselhando no que deve fazer, ou melhor, no que não deve fazer. As vezes o melhor que nós temos a fazer é parar por um minuto e pensar…

Pois é, pensar nessas situações é a melhor coisa que agente pode fazer em vez de sair por aí enlouquecidos colocando currículos em tudo quanto é lugar.

Quantos jovens já não sairam de casa em busca de um sonho? Um emprego?
Quantas pessoas não saem do Nordeste, do Norte, e vão para São Paulo, Rio de Janeiro, e muitas vezes não conseguem nada, nada do que pensavam que conseguiriam? Não conseguem nem um emprego de salário mínimo com vale transporte e vale refeição, e sem dinheiro acabam por ocupar as populosas favelas e alguma dessas vezes, tornam-se até um desses criminosos que aparecem nos jornais e telejornais por cometerem crimes de roubo por falta de “oportunidade”. Oportunidade essa que lá atrás, se formos fazer uma retrospectiva, as vezes o pai ou a mãe, ou um parente preocupado insistia para o jovem (que agora não passa de um desempregado à margem da lei) estudar e apenas se concentrar nos estudos e se preocupar em ter um emprego depois de ter uma boa base de estudo.
Mas o que os jovens mais querem é o que?

Ter tudo na mão. Pois é isso mesmo. Os adolescentes e semi-adultos querem tudo na mão hoje em dia. Querem tudo mastigado e entregue na boca. Não querem se esforçar. Isso, é claro, na maioria. Porque logicamente tudo tem sua excessão. Vemos todo ano, alunos aprovados na Efomm, Esa, Afa, Espcex, Polícia Federal e outras “empresas” que formam ou empregam pessoas que abriram mão de muitos meses em prol de se dedicar.

Por isso antes de você querer com todas as forças ter um emprego porque está cansado do seu pai pagar todas as suas contas, pense um pouco, e veja se aquilo que você procura é realmente o que você merece. Veja se vale a pena trabalhar em vez de fazer algo que futuramente te renderá muito mais do que você ganharia nesse exato período.

Hoje estava arrumando minha estante de livros e achei uma folha que meu pai me deu a uns anos. Nessa folha contém frases que o Bill Gates falou em uma palestra e foi aplaudido sem parar por um longo tempo. E realmente ele mereceu.

“O reitor de uma Universidade do Sul da Califórnia enviou um e-mail para a Microsoft convidando Bill Gates a fazer um discurso no dia de formatura, incentivando os formandos no início de suas carreiras e, para sua surpresa, Bill Gates aceitou. Esperava-se que ele fizesse um discurso longo, de mais de uma hora, afinal ele é o dono da Microsoft e possuiu a maior fortuna pessoal do mundo! Mas Bill foi extremamente lacônico, falou apenas durante 5 minutos, subiu em seu helicóptero e foi embora.

Regra 1: A vida não é fácil.  Acostume-se com isso.

Regra 2: O mundo não está preocupado com a sua auto-estima.  O mundo espera que você faça alguma coisa de útil por ele (o mundo) antes de aceitá-lo.

Regra 3: Você não vai ganhar vinte mil dólares por mês assim que sair da faculdade.  Você não será vice-presidente de uma grande empresa, com um carrão e um telefone à sua disposição, antes que você tenha conseguido comprar seu próprio carro e ter seu próprio telefone.

Regra 4: Se você acha que seu pai ou seu professor são rudes, espere até ter um chefe. Ele não terá pena de você.

Regra 5: Vender jornal velho ou trabalhar durante as férias não está abaixo da sua posição social.  Seu avós tinham uma palavra diferente para isso.  Eles chamavam isso de “oportunidade”

Regra 6: Se você fracassar não ache que a culpa é de seus pais.  Não lamente seus erros, aprenda com eles.

Regra 7: Antes de você nascer seus pais não eram tão críticos como agora.  Eles só ficaram assim por terem de pagar suas contas, lavar suas roupas e ouvir você dizer que eles são “ridículos”.  Então, antes de tentar salvar o planeta para a próxima geração, querendo consertar os erros da geração dos seus pais, tente arrumar o seu próprio quarto.

Regra 8: Sua escola pode ter criado trabalhos em grupo, para melhorar suas notas e eliminar a distinção entre vencedores e perdedores, mas a vida não é assim.  Em algumas escolas você não repete mais de ano e tem quantas chances precisar para ficar de DP até acertar.  Isto não se parece com absolutamente NADA na vida real.  Se pisar na bola está despedido… RUA! Faça certo da primeira vez.

Regra 9: A vida não é dividida em semestres.  Você não terá sempre férias de verão e é pouco provável que outros empregados o ajudem a cumprir suas tarefas no fim de cada período.

Regra 10: Televisão não é vida real.  Na vida real, as pessoas têm que deixar o barzinho ou a boate e ir trabalhar.

Regra 11: Seja legal com os CDF´s – aqueles estudantes que os demais julgam que são uns babacas.  Existe uma grande probabilidade de você vir a trabalhar para um deles.”


Anúncios

15 Respostas

  1. Cara…você me fez lembrar do meu amigo… é o cara mais sem rumo e mais desencanado que eu conheço…sem emta nenhuma… ele quer seguir carreira militar pq como diz ele “não quero pensar…não quero muito esforço” …o sonho dele é entrar na espcex… pelo menos está fazendo um cursinho para isso

    Visita ae qq hora:
    http://catalepsiaprodutiva.blogspot.com/

    Bejo

  2. Muito bom mesmo. Acho que vou imprimir e colar na porta do quarto do meu irmão para ver se ele desce das nuvens. rs

  3. Muito legal o texto, principalmente essas regras!

  4. Muito legal ^^
    Aumenta alto-estima (pelo menos pra mim)
    xD

  5. Acho que os pais tem papel fundamental nesse processo.Não tolhendo os sonhos e incentivando o jovem a buscar seus objetivos.

  6. Eh, eu jah tinha lido esse texto e realmente ficou na minha cabeca. Considero-o sempre.
    Abrcs

  7. bill gatews eh mesmo O CARA

  8. Achei bem interessante a dica, vou testar isso, já trabalho por 8 horas, tetarei esse sistema.

  9. Ah, guria.

    Discordei de coisa ou outra, mas gostei do que escreveu. E pro inferno com essas bolsa -esmolas, só para complementar.

  10. eu acho que se vc eh bom e se esforça e pede ajuda de Deus, voce consegue consquistar oque almeja.

    😀

    Blog de tirinhas – Um pequeno mundo
    Job, Lob e sua turma espera sua visita!
    http://tirinhaspequenomundo.blogspot.com/
    abraços!

  11. Comentario…

    [..]Articulo Indexado Correctamente[..]…

  12. lembrei meu primeiro emprego.tinha 17 e queria dinheiro.fui trabalhar no Bob´s e ganhava uma miséria.No primeiro salário voltei pra mesada do meu pai…
    ñ esqueço até hoje R$:127,00…

  13. engraçado isso mais sei nao, rs, ja comentei uma vez ali em cima,
    bjos

  14. Estou disposta a trabalhar em qualquer área, sou disposta e tenho facilidade para trabalhar em equipe, tenho facilidade para lidar com público em geral. E facilidade para aprendizagem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: