…e depois do natal…

Depois do dia 24, onde a mulherada fica na cozinha o dia inteiro, os homens ficam no bar o dia inteiro esperando que toda a comida fique pronta; a criançada soltando pipa na rua e adivinhando os presentes que irão ganhar.

Aí de noite chega a hora da família se reunir, abrir as taças de vinho, colocar o pernil em cima da mesa..daí sempre tem aquele tio bêbado que faz vergonha, dança da parede ao som de “E vai descendo, descendo perdendo a linha devagar”….
Para as melhores família tem os acertos de conta dos cunhados que quebraram o pau no Natal passado…Enfim, é uma noite de pura curtição e emoções a mil.

Chega dia 25, todo mundo acorda tarde, de ressaca, com dor em tudo quanto é lugar…
Também tem a cozinha pras mulheres arrumar, as caras feia das crianças que não gostaram do presente, a tia envergonhada que acorda depois de ter beijado o cunhado de tão bêbada.

E a noite da alegria continuaaaa no dia seguinte…

FELIZ NATAL !!!!

45 Respostas

  1. Heey…Legal seu blog , escreves muito bem!

  2. huuurrr….bizarra…essa ultima foto ai….aee..kkkk

    nussa vc escreve bem…
    parabens…fui…

    me visita lah e dixa cometario
    http://asminhastrilhassonoras.blogspot.com/

    fuiiiiiiiiiiiiiii

  3. haushaushaus,aquele natal a la brazuca!
    quem não ama muito tudo isso?

    o meu natal foi inesquecível,acabou a luz no meu quarteirão!
    e só arrumou hoje
    adorei o post!
    xD

  4. Feliz Natal pra vc tb
    meu natal foi mto legal e num teve quase nada disso eu disse quase

  5. É verdade…hehe
    Mas pra mim é a melhor festa e a mais bonita do ano…

    Passa lá e comenta tb:
    http://caopelado.blogspot.com/

  6. meu pq só as mulheres que lavam a louça ein? pqp na minha família é assim tb. kk fiquei revoltada agora. meu Natal foi desses……credo.

  7. Espirituoso o comentário, sintetizou bem o que acontece. Feliz natal e tudo de bom

  8. que ridiculo isso…a familia bebada, passando vergonha no natal.
    Todos esquecem do verdadeiro significado do Natal para cometerem esses absurdos! E só depois lembram que natal é época de paz, reconciliaçao…para usar isso como desculpa para o papelão feito!

  9. Natal é uma porcaria.
    Não é a toa que é feriado “divino”.
    Felizmente minha família é agnóstica (a não ser eu e mais alguns outros parentes que somos ateus convictos) e não comemoramos o Natal.

  10. Preferia até que o meu tivesse isso tudo…do que passar a noite de natal na frente do pc procurando o que fazer enquanto sua mãe dorme no quarto ao lado e seu irmão joga videogame!
    ¬¬

    😉

    Me visita tmb
    http://coisasqueeeusei.blogspot.com/

    beijos

  11. Curti a foto das meninas na cozinha e é claro o Papai Noel chapadão!!! ahauhauhau

  12. Tudo isso realmente Acontece!
    Mais tem pessoas que ainda sabem comemorar realmente o significado do Natal!

    Eu particularmente não gosto muito dessa parte do Natal, só de comer mesmo!

  13. kkkkkkkkkkkkkkk Adorei!

    Isso acontece nas melhores famílias e nas piores também 😀 kkkkk

    Aqui em casa comemoramos mais tranquilamente, e até que prefiro assim.

    Beijos

  14. Ah e Feliz Natal 🙂

  15. Adorei sua descrição do Natal.
    Super Bem feira e realista! rs.

    Adorei mesmo!
    Beijos
    ePasse no meu tb!

  16. uhuuhahushuas
    adoreei !

  17. eahauhoieahieuaheaoi
    é bem por aí mesmo XD

  18. Gostei da sua visão bem humorada do natal…

    E gostei do blog também… Bem bacana

  19. haushaushaushuahsuahuahs, adoreeei o post. Parabéns^^ Muitas felicidades \o

  20. Nossa,que festa animada essa hein?!

    Crianças soltando pipa no dia de natal!?

    Homens no bar esperando comida!?

    Onde diabos você foi passar as festas?

    Natal aqui é só mais um dia normal,a diferença é que se como até não poder mais,e ficamos toda a familia(que não é pequena),reunida em um espaço minusculo XD

  21. Pelo menos alguem comemorou o Natal,
    eu nao..

    http://humor-subliminar.blogspot.com/

  22. É bem assim mesmo, autentico Natal dos brasileiros…

    E que venha o Reveillon.

  23. Na sociedade que vivemos isso não mudará.

    Mulher nasce e é criada pra ser mãe, dona do lar, mesmo nos dias de hoje. E o homem, mal recebe educação na maioria dos casos.

    tenho dois blogs, caso tenha interesse:

    http://www.portfoliohiedo.blogspot.com

    http://www.futebolcomecaaqui.blogspot.com

  24. Passando por aqui mais uma vez..

  25. Nossa, parece que você descreveu com perfeição, os Natais de minha família… Hehehehe!!!

  26. Não é em toda família que os homens ficam no bar rsrs

  27. Nossa, que forma mais trágica de ver o Natal!
    Hehehe
    Bem, a parte das mulheres na cozinha o dia inteiro e os homens no bar é verdade, bem verdade mesmo.
    E também as figuras, os micos e as conversas são desse tipo mesmo. Incrível. Os assuntos são sempre os mesmos!
    Não só eles, mas com certeza, de um jeito ou de outro terminam a conversa do Natal passado.
    Sobre as crianças…elas geralmente gostam dos presentes, não? Pelo menos se os ‘papais-noel’ dão o que a gurizada botou na cartinha…
    🙂

  28. O pior é que é isso mesmo que acontece, rs

  29. hahaha adorei o post
    me identifiquei mto
    eu e familia neh xD^
    primeira vez aqui
    gostei e ano q vm virei mais vezes encher o saco aqui xD ~
    tenho um blog bocadekabide
    q chamo de bokitta de lo kabizze [italiano pq é chik] em frances é mais ainda…bouquétê di Kabidêu [é q vc num viow minha pronuncia ainda]
    mas enfim…desejar um lindo fim d ano e q 2010 seja bm melhor pra todos nós.
    um grande abraço
    ótima terça e feliz dia do enfeite d arvore de natal de forma cilindrica que quebra fácil.
    Fui…até 2010 ….

  30. Well, nesse ano o natal pra mim foi foda, mas como o título do tópico diz, depois do natal… ah meu deus a casa caiu.

    Bebi tanto na noite de natal que só me lembro de acordar nu dormindo no sofá as 3 horas da manhã… ainda bem que sou casado e acho que minha mulher cuidou de mim…

    prometi a ela que não vou mais beber, e ela ainda disse que não era isso que ela queria… pode?

  31. Nossa, parece lá em casa! hehehe
    O lance das muheres na cozinha, os homens bebendo. Coisa que acho que muito injusta e acabo boicotando, indo com os homens beber. ;p
    Feliz 2010.
    Abraço

  32. RS. Sim, realmente acontece os mesmos casos nas melhores familias. Aqui sempre fora dessa forma e eu nunca compreendi muito bem essa troca de papeis tao absurda a meus olhos. Mas quando de tentar fazer algo diferente.. nao eh assim… e somos criticados. Entao eh melhor deixar como esta.
    A sua ultima foto!! ahh…. indescritivel!! Com muitos de nohs isso acontece.
    Abrcs

    http://rumosritmosrelatos.blogspot.com/

  33. kkkk, feliz ano novo o/

    Um pequeno mundo – (Novo site de tirinhas)
    Job, Lob e sua turma espera sua visita!
    http://tirinhaspequenomundo.blogspot.com/
    Twitter: @umpequenomundo
    abraços!

  34. HAHA’ ultima foto mt engraçada 😀

  35. nao rsrsrsmuito bom parabens pelo blog conhessa tam bem o meu
    http://statusfrancys.blogspot.com/

  36. Hhuahuahuahua … muito boa a foto heim!

    Agora, cada vez mais o Natal perde o real significado … o “encanto” fica por conta de montes de presentes, muita comida e bebida …

    Ótimo blog!

  37. Oiieee!!
    tudo bem??

    Vi o seu blog na comunidade do Blogspot & WordPress no Orkut e gostei bastante! ^^

    Sorte e sucesso para você!

    Convido-te para passar no meu também:
    http://www.glamourfeminino.blogspot.com

    Beijão!

  38. kkkkkkkkkkkkk
    gostei do papai noel
    esse papai noel é vagabundo
    uashsauhasuhasuhasuhas
    nesse natal ele nem me deo presente
    o.O’

Deixe um comentário

