A preocupação realmente vale agora?

Muitas pessoas vem se peguntando: Essa tragédia no Haiti é o início de 2012?

Se for pra pensar assim, o “início de 2012” já está acontecendo a anos, não é?
Então corrigindo, o ínicio de 2012 será em 01 de janeiro de 2012, e logicamente não com essas tragédias que estão acontecendo.

Tem gente tão obcecada no assunto, que nos EUA já estão sendo vendidas pastilhas que faz com que a pessoa consiga ficar durante um longo tempo sem beber água; estão construindo lugares para o refúgios de pessoas quando ocorrer um ataque nuclear. Isso por que? Para o tão esperado (ou não) fim do mundo.

Há aqueles que não acreditam em nada disso, e aqueles que de vez em quando dão uma olhada em alguma coisa do assunto.

Eu sempre, desde criança, me interessava por esses assuntos, sendo verdade ou não. Eu não sou católica, mas acredito na Profecia de Fátima, feita no começo do século passado, e que, realmente faz sentido. Quem conhece um pouco do assunto, sabe do que estou falando. E, que hoje em dia, a resposta mais esperada pelos religiosos é qual seria o 3° segredo.

A história:

No começo do século 19, haviam 3 crianças, Lucia, Jacinto e Francisca, que presenciaram uma aparição de Nossa Senhora de Fátima, que alertara-os sobre 3 segredos, sendo que apenas Lucia e Francisca ouviram as palavras de Fátima, e Jacinto tivera apenas as visões, sem ouvir absolutamente nada. Dois anos depois Jacinto morreu, e logo em seguida morreu Francisca. O que é sabido é que eles eram apenas anjos que nasceram para testemunhar a aparição juntamente com Lucia e repassar os segredos para a população.

O 1° Segredo seria a Segunda Guerra Mundial.

O 2° Seredo seria a queda do Comunismo. Fátima dizia que a Rússia tinha que renunciar seu poder e caso contrário, espalharia seus erros pelo mundo.

O 3° Segredo é o desconhecido. *Em 2000 o Vaticano resolveu anunciar que seria o antentado que o Papa sofrera, mas isso não seria um acontecimento que chocaria o mundo, então isso foi um meio em vão, de fazer com que o povo acreditasse o 3° segredo não fosse uma coisa tão ruim.

Realmente, há muitas histórias, verídicas ou não, a respeito do fim do mundo. Mas essa é a que eu acho mais convincente, não apenas por isso, por outra curiosidade também…

Aos fatos:

O 11° Papa teria um papao muito curto.
O 12° Papa iria ter um longo papado.
O 13° iria ter um papado curto *(ainda estamos com ele, e se formos notar, ele não é tão novinho quanto era João Paulo II)
Iria surgir um Papa negro, logo depois dele. *(Barack Obama não é Papa, mas não deixa de ser um representante mundial tão importante quanto o próprio Papa)
Lucia morreu em 13 de fevereiro de 2005, e foi dito que, logo após a morte dela, as catástrofes iriam acontecer.

* Minha opnião.

Acho que hoje em dia em função de muitos fatos, naturalmente ocorrem muitas opniões, ignorantes ou não, fanáticas ou não. A questão é, acho que as pessoas deveriam ficar um pouco mais informadas nesse assunto, para ter uma opnião mais realista das coisas. Espero que com minha postagem possa ajudar algumas pessoas sobre esse quesito.

=D

Se você se interessou pela história, dá uma procurada no Google, e lá você vai ver muitas coisas interessantes sobre isso, e vai ler o assunto mais “à fundo”.

Reatualizando: Depois de ler alguns comentários, me lembrei que esqueci de postar…
Acredito também no fim do mundo como sendo a vinda de Cristo, e não que seja um fim total do mundo.

🙂


Anúncios

49 Respostas

  1. Esse assunto de fim do mundo realmente é uma coisa que atrai muitas pessoas, inclusive eu mesma. Sinceramente, não sei dizer ao certo se acredito ou não nas profecias feitas pelo maias e Nostradamus sobre 2012, mas acho que o mundo já está para acabar há um tempinho, já que vêm acontecendo tantas tragédias, não só decorrentes da natureza, mas do tratamento dos seres humanos entre si.

  2. Gostei do seu post, acho que vou ler um pouco mais sobre isso. :]

  3. Pra falar a verdade, eu não acredito muito nessa história de fim do mundo, se fosse por isso o mundo teria acabado em 2000, como as tais profecias diziam. Mas esse seu texto, essa história das 3 crianças eu não conhecia bem, achei tenso. Não sei se é porque eu sou judia, e os judeus não acreditam no fim do mundo, mas é bom estar preparado né haha.
    Beijão

  4. Olha, eu acredito sim que essas tragédias naturais são o fim do mundo. Acredito que tudo que anda acontecendo, é sim o fim do mundo, porque a própria Biblia diz em 2 Timóteo 3: em diante, e se alguém for parar para ler (o que as pessoas raramente fazem) vão ver que todas as profecias da Biblia estão se cumprindo, e por fim será o fim do mundo.

  5. Eu imagino como as pessoas se sentiam na idade media: a peste negra ( morreu mais da metade dos europeus), a fome, as guerras… eles deviam pensar que era o fim do mundo! pois segundo os livros sagrados, no fim do mundo haveria peste , guerras , fome, ou seja melhor epoca na historia da humanidade pra pensar que era o fimd o mundo nao existia… otimo para os papas, padres e senhores feudais , que conseguiam dominar o povo atraves do medo !

    Acho que devemos sempre examinar bem essas questoes, quando essas ” historias” de fim do mundo de espalham , alguem espalhou… a quem interessa? a igreja pra dominar melhor as pessoas? aos vendedores de armas pra vender mais? a industria farmaceutica pra vender mais antidepressivos! acho que se formos mais criticos, seremos menos influenciaveis por essas porpragandas,
    parabens pelo blog que nos faz pensar
    Ibere

  6. Eu fui criado em um lar Cristão e aprendi que o fim do mundo sera nada mais que o retorno de Jesus a terra. Acredito piamente no que a biblia diz com relação a esse assunto, não é só o livro de apocalipse que fala sobre o fim do mundo, mas praticamente o livro todo. Não vejo como o fim do mundo mas sim como a recriaçao do mundo segundo a bliblia.

    Muito bom seu blog menina.

    Besos

    me visite.

  7. Terremotos, marremotos, tsunamis, furacões, doenças, guerras, mortes, issu sempre existiu, e sempre irá existir

    Na Bíblia, Deus amaldiçoou a terra, e então o homem, irá sofrer e trabalhar pra sempre

    Não acredito q o fim do mundo esteja próximo
    E saber qndo vai ser o fim do mundo, ou o dia exato da sua morte, ñ vai mudar mt coisa, o tiver d acontecer, irá acontecer.

    Belo Post Mari
    E continue postando
    BjãO!!!!!!!

  8. prepra-se a guerra do apocalispe esta a vinda a chama 3 guerra mundial sera essa
    veja os sinais

    http://pensamentoscomteorias.blogspot.com/

  9. Eu já passei por todas as fases em relação ao fim do mundo. Já achei que fosse tudo mentira, ja acreditei. Agora eu ando em uma certa apatia, porque simplesmente qualquer coisa está longe da minh capacidade de averiguar.

    O que enche o saco é esse de clima de ” vai dar m$%#” que invade nossas cabeças. Isso não é bom, só ajudar a criar mais coisas ruins.

    É melhor vivermos nossas vidas da melhor forma hoje.Como diria um cara muito esperto: ” Pois basta a cada dia seu próprio mal”

    xDD

    abç

  10. O.o agora me lembrei do ano de 2000 (foi esse ano, neh!? kkkkk se eu estou confundido disfarça risus) que disseram que o mundo ia acabar, na realidade essa também nem foi a primeira vez que fizeram isso, sempre inventam uma data para dizerem que o mundo vai acabar, se dependessem dessas pessoas o mundo já teria acabado tantas vezes KOASKSKOSAKOAS

    Não sabia da história de Senhora de Fátima, na realidade já ouvir falar dessa santa, mais não sei NADA sobre ela, a única coisa que eu sei é que ela é uma santa (de acordo com os católicos) kkkk

    Vixi….só sei quem é o Papa atual e o que morreu antes desse atual entrar KSAOAKOASOK

    Papa negro?!NÃO SOU RACISTA, mais alguém já viu um padre negro, sem ser em filmes/seriados dos EUA (fora esse nunca vir um padre negro)
    Acho difícil de acontecer mais pelo fato de realmente haver poucos (?) padres negros, e pelo que eu saiba para ser papa se tem ser padre antes (desculpa se eu tiver errada)

    Acredito também no fim do mundo como sendo a vinda de Cristo, e não que seja um fim total do mundo. [+1]

  11. Adorei a historia…Essa santa eu nuam sabia da historia dela!!
    procurar me informar mais!!

    Sim e o fim do mundo…vai ser a vinda de cristo, mas falam que so vão fikar os que se arrepender sinceramente!!

    Todos estão perdidos….bju!

  12. Não acho que o mundo vá acabar em 2012 e também não acredito nessas historias que muitas vezes são usadas por fanaticos religiosos.

  13. É gostei
    algumas opiniões suas entram em conflito com as minhas, mas isso não interessa.
    Opiniões devem ser diferentes mesmo
    gostei do modo como levou o texto e como sitou suas ideias
    sucesso com o blog

  14. Assim, não acredito que o mundo irá acabar em 2012.Assim como não acreditei que o mundo iria acabar em 2000.Mas claro que ele n será o mesmo daqui pra lá, acredito que mais destruido, porém não por questões de crença e sim pela ignorância humana.Não assisti ao filme 2012, embora tenha visto algumas cenas e acredito que acontecerá catastrofes naturais sim, no entando n acredito que será agora tão cedo. Acho que daqui há uns 100 ou 200 anos.
    =*

    http://www.sprechstdu.blogspot.com/

  15. Oi!
    É um assunto complicado e polêmico.
    Acho que não acaba em 2012 não, embora a humanidade esteja tão cega e hipócrita.
    Em tempo: acaba de ter um terremoto de 6.0 na Guatemala e em El Salvador.
    Fim do mundo?
    Nunca se sabe.

    Abraços

  16. Acho que esse caso que vc citou, de Fátima e tal… a pessoa tem de estar bem propensa para crer em algo assim… a mim soa com uma indiferença incrível ,porém, não julgo que acredita…cada qual com suas concepções do mundo.
    Agora, uma coisa é certa e isso é realmente triste de se constatar: Qto mais pobre uma nação, maior a chance dela ser atingida por uma catástrofe natural (pode reparar). A tal da Lei de Murphy Oo

  17. Ai, ai, quanta bobagem. Sobre os três segredos: poderiam ser, também, a guerra do Vietnã, a morte de Dercy Gonsalves. Ah! E as catástrofes que aconteceram antes dessa mulher morrer? Foram anúncios de sua morte?! Cada uma.

  18. Daqui pra frente, vai ser assim: tragádia natural = 2012. Esse negócio de ficar atribuindo o fim do mundo a 2012 é algo extremamente chato e sem nexo nenhum. Por mais avançados que os íncas e os astecas fossem pra sua época, nossa técnologia e conhecimentos tanto astrofísicos, quanto arqueológicos, ou seja lá o que for, são infinitamente maior do que o deles. O nosso planeta está, sim, condenado a destruição, mas pode ficar tranquila que isso não vai acontecer tão cedo.

  19. isso de 2012 é uma besteira, mesma coisa que falavam do ano 2000 e ai ja passou 10 anos, o mundo acaba quando Deus quiser, pode ser antes disso ou depois, tomara que acabe depois né? pra esses charlatoes pararem com suas teorias inventadas do fim do mundo, só Deus sabe quando Ele vai acabar e Jesus irá voltar.
    bjos

    Um pequeno mundo – (Novo site de tirinhas)
    Job, Lob e sua turma espera sua visita!
    http://www.umpequenomundo.com/
    Twitter: @umpequenomundo
    abraços!

  20. Não acredito no final do mundo, até porque isso sgnifica não só a extinção do planeta Terra, mas de todos os outros planetas e sistemas.
    Acredito sim em uma mudança muito grande em nosso Planeta.

  21. Assim, previsoes se encaixam conforme a vontade, mas, a parte de nao se preocupar tanto com o futuro, eu apoio, algumas coisas so se decide no momento exato.

  22. Sucesso ao seu blog!
    Comente lá também! Dê uma força, clicando nos anúncios do Google, isso demonstra se gostou ou não do trabalho elaborado!
    Espero que retribua a visita!
    http://www.papodeinformatica.blogspot.com
    Quero sua opinião numa enquete que montei lá!

  23. belo blog.. principalmente o layout heheheh…
    bem, sobre essa história.. não é mais sensato que se dê azo a esse tipo de coisa… “verdades” escondidas para causar uma sensaçao de insegurança para q os fieis nao saiam do rabo das batinas do padres.

  24. Ótimo texto!

    É claro que se olharmos por esse lado da mídia, que diz que em 2012 acabará o Mundo, faz sentido esses problemas com o Haiti… Mas não é bem assim.
    Esses elementos da natureza pode acontecer a qualquer hora, qualquer momento, qualquer ANO…
    Vejo de uma forma meia “zen” rs, é apenas a natureza “tomando” o seu lugar de novo e infelizmente isso nos atinge.
    Beijos.

  25. Quer saber? Eu não estou muito ansiosa para o fim do mundo, nem fico grilada quando um doido aparece fazendo uma previsão dessas, só acho REALMENTE que a gente tem que se ligar nesse lance de ecologia, muito mais do que se faz hoje em dia principalmente no Brasil,que está atrasado nesse tema e muito atrás da Europa…isso sim é que vale a nossa pre-ocupação em se preocupar.

  26. a preocupação vale sim
    mas nao pra 2012
    e sim pro hoje

    se cada um fizer sua parte.
    ajudando quem puder ajudar.
    se policiando.
    não querer enfrentar a natureza.
    e etc..
    duraremos mto mais..

    o haiti é mais uma vitima do q jah ocorre
    há tmpos e tempos
    a diferença é q foi num pais mais pobre
    sem estrutura
    e que agora precisa d mais ajuda do q nunk…

    feliz dia do sorriso.
    até fui num mercadinho só pra sorri e ser filmado *-*
    ouvi um cd pirata do sorriso maroto..
    escovei os dentes com sorriso Fréchi ..
    e fui no dentista regularizado pelo sorr ISO 2010.
    *-*
    abraços e linda semana!

  27. o terceiro segredo ja foi revelado, e é bem parecido com o q diz a profecia maia sobre 2012.

    nela diz q em determinado dia, ocorerra o arrebatamento e etc, duarante 3 dias a terra sofreria a furia da natureza em suas diversas formas, e q durante esses 3 dias a terra sofrera um terromoto tao violento q se movera em 30° em seu eixo. as pessoas deverao aspergir agua benta em todas as portas e janelas de sua casa, e nao deverao abrir a porta para ngm , independente de quem seja, e nem olhar para fora eqto a ira de Deus castiga os injustos (curiosos nao serao poupados). apos isso, seria uma nova terra, algo como o inicio de uma nova era.
    lembro q li a historia completa na escola e fiquei bem assustado, por uns dias, assim como alguns amigos meus, so pensava nisso kkk isso é o q eu me lembro, e se a proecia de 2012 é correta ou nao, so digo q o mundo ja esta entrando em colapso ha mto tempo, o brasil é exemplo disso, um pais q nunca teve indicio algum de terremotos e furacoes, etc um pais em local “seguro” da terra.. quem diria, o nordeste ta tremendo e o sul ta sendo devastado pelos ventos.. a lama ta engolindo o rio…

    talvez em 2012 o q sobrar acabe, ou pela natureza, ou por uma terceira grande guerra.. ou nem acabe, vai saber ne

  28. Parabééns.. muito interessante o texto.. e o blog é muito organizado…

    Sucesso pra você 😀

    Bjones! da turma do…

    http://batutaporbatuta.blogspot.com/

  29. Adorei seu blog, é bom saber opniões variadas sobre os assuntos.

  30. Um dia tudo acaba, diziam que seria em 2000, agora já passa pra 2012.
    Não acho que valha pena se preucupar com isso. Seria inútil.

  31. O fim do mundo acontecerá como o fim de qualquer outro planeta que orbita em torno de uma estrela, um corpo que morre numa explosão. Esse sensacionalismo é de praxe. Desde que minha bisavó se entendeu por gente já ouvia falar que era o fim do mundo por causa da ocorrência de catástrofes e até de simples eclipses!

  32. Que engraçado comentar sobre essa história, mês passado estive em Fátima, visitei a casa de cada um dos três pastorinhos, visitei as igrejas. ( tenho algumas fotos de Fátima no meu Flickr, se vc se interessar http://www.flickr.com/photos/araguim/sets/72157623087036055/?page=2 ) Já foi lá? É um lugar bem bonito. Mas enfim, sobre o seu post, gostei da forma como coloca a sua opinião =D O texto também está bem legal. Sobre o tema, nem preciso comentar né?
    beijos.

  33. Eu acho importante vivermos o hoje… Não há como se ter certeza de quando virá o fim, seja do mundo ou o nosso… Não sabemos quando tudo chegará ao fim, portanto, não podemos ficar parados de braços cruzados esperando um cometa cair em nossas cabeças… Eu acredito em salvação e, por isso, tento viver nesse caminho diariamente, pois não conheço o amanhã! Mesmo para quem não acredita, viver em função do incerto não é uma decisão sábia…

  34. Ah, mas vamos com calma.
    Coincidências acontecem. E com certeza, na mesma época da queda do comunismo – você deve ser referir ao queda do muro de berlim e ao meio pro fim do governo de Gorbachev – aconteceram tragédias bem mais significantes. Aliás, nem podemos considerar a não-renúncia da Rússia, logo no início da corrida armamentista uma puta tragédia. Isso foi dos estopim tecnológicos mais importantes da história.

    Acredito em previsões bem menos religiosas, como a que Orwell fez no livro 1984.

  35. Oiieee!!
    Tudo bem??

    Bastante itneressante o que você escreveu…
    Já leu sobre a Profecia dos Maias?

    Espero que o mundo não acabe… =)

    Mas gosto de ler sobre o assunto!
    Beijão!

  36. texto muito bom…uma pena não termos explicações cabíveis para todas essas catástrofes dos últimos tempos…prefiro não acreditar que o fim está próximo e que a fúria da natureza escolheu esse pobre país para sua vítima. Prefiro acreditar, embora triste, que qualquer um de nós poderia passar por tudo isso com as mesmas consequencias.
    Quero acreditar em dias melhores.

    Abraço.

  37. Eu não acredito que vá acabar em 2012.
    O mundo já está acabando, e quem acaba com ele somos nós, e não alguém do além.
    Enfim, minha opinião.
    Beijos
    http://andnobodyelse.blogspot.com

  38. Moça, bem, seu texto tem algumas confusões. Estamos já no 266º Papa, e fala-se do Papado do rompimento da Igreja, sem contar que o Barack Obama é viajem.
    .
    No mais, isso é lenda. E o Fim do mundo é o fim mesmo. Inde haverão novo Céu e nova terra.

  39. eu não acredito em nada dessa coisa de fim do mundo a cada ano falam uma coisa diferente e inventam uma teoria mirabolante pra explicar porque o mundo vai acabar e até agora nada.

  40. eu não acredito q 2012 vá acabar o mundo
    pra mim é só mais uma daquelas loucuras que gostam de criar
    se os maias fossem tão bons ainda existiriam
    mas se continuar assim detonando planeta uma hr num vai ter volta msm, talvez antes de 2012

  41. “O fim do mundo” é um assunto que as vezes invade a minha mente e simplesmente me distrai. Não sei em que realmente acreditar, porém não gosto de ser imparcial, indiferente.
    Creio que o mundo caminha pro que chamamos de “fim” a muito tempo, pois é tudo consequência. Aquecimento global e seus descendentes, é até “NORMAL” que tudo isso aconteça, como disse é consequência.

    Sobre o mundo acabar em 2012 e os acontecimentos no Haiti serem uma prévia do pior, acho muito babaca pensarmos assim, profecias e tudo mais confundem a minha mente e na realidade ninguém realmente tem razão de nada!

    Quando comentamos sobre esse assunto envolvemos, religião, crenças e até mesmo ciência. Pois bem, talvez nem o mundo acabe, mas a raça humana SIM!

  42. como faz “logotipo” pro blog bunito assim?

  43. Muito bem escrito, e interessante.

    Gostei do blog.

    http://talibainsano.blogspot.com/

  44. Esse papo de 2012 é uma grande besteira. Diziam a mesma coisa do ano 2000 e lá se vão 10 anos.
    O mundo vai acabar quando for da vontade de Deus.
    Só Deus sabe quando e só ele sabe quando Jesus irá voltar.

  45. Alguns encarariam o fim dos tempos o primeiro Papa negro… bem lembrado….

    Ser humano não muda – não se responsabiliza pela própria destruição e encara as consequências de seus atos como revoltas divinas em massa…

    whatever…

    Excelente post, guria, nunca pare de escrever!

    Abraços!

  46. Bem, sou ateu convicto “graças a deus”.

    Não acredito nessas piegas de fim de mundo, como algo relacionado ao destino , que é a base da forma fatalista de ver o mundo, contando que o fatal significa, inevitavel, tudo é evitável, de certa forma, e se ocorrer no final, não é que isso seja de fato algo programado.

    sobre o lance da fatima, acho pura bobagem, pois dois motivos:

    1- Os “segredos” são sempre revelados depois que acontecem (estranho né?”

    2 – Esse papo da Russia pagar por seus erros, é a mais pura mentira capitalista implantada na guerra fria, afinal o comunismo e o socialismo do leste europeu foi o unico movimento ideologico politico que meteu medo no capitalismo, como o capitalismo esta baseado, entre outras coisas no cristianismo, tendo na epoca a vertente mais fote o catolicismo, utilizaram-se dessa conversa fiada para botar medo nas pessoas.

    Vide Hitler e Stalin, Hitler cristao, Stalin socialista, isso não impediu de nada né?

    Essa coisa de fim do mundo é preocupação de quem esta perdendo tempo, as soluções para melhorar o nosso planeta estao bem ai na nossa cara, conheço essa novela, vide o ano de 1999.

    Ah, a igreja adventista tb nasceu dessa baboseira toda de fim do mundo, enfim, mais lorota.

    =D 2014 to na copa!!!!

  47. Também acredito que o “fim do mundo” seja com a volta de Cristo – que aliás, veja só, combina com a volta do Imã dos muçulmanos e, mais pra frente, o Messias dos judeus (que seria o anticristo).

    Nao tenho receio em relação a 2012, mas acredito que dada a numerologia da data, algo possa acontecer, como por exemplo, o surgimento do anticristo ou dos falsos profetas e o tal do reinado apocalíptico dos 7 anos – 3,5 anos bonzinhos, 3,5 brabos, os da perseguição.

    Uma parte legal (e bem polêmica!) sobre o assunto é se o arrebatamento ocorreria antes ou depois do anticristo.

    Well, quem viver verá.

  48. Dizer que catástrofes sempre existiram é uma visão superficial. A questão não deveria ser se elas sempre existiram ou não, e sim da quantidade e intensidade dessas coisas. E aí entra o que bíblia diz. E em relação a igreja adventista, uma coisa é dizer que a igreja começou se baseando “no fim do mundo” e outra é dizer que ela se baseou na bíblia, no advento, naquilo que está predito na bíbia pelo próprio Jesus. Colocar o fim como base levaria as pessoas ficarem somente assustadas, e nunca entenderiam o propósito de Deus pra vida delas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: