O livro do mês de Janeiro é…

Primeiramente quero agradacer aos leitores que comentaram no post anterior. Muito boa as opiniões. Realmente foi uma mistura de pontos de vista. Essa semana teve três coisas que deram um “quê” a mais. Primeiro em relação ao blog, muitas opiniões, como já falei. Um post que gostei de publicar não só pelo assunto, como principalmente pela participação em massa dos leitores e que graças a todos o blog está crescendo e eu tô gostando muito,rs; Segundo foi que terminei de ler um dos livros mais falados, e realmente gostei muito da história; e terceiro que  passei no primeiro concurso público que fiz. Todos importantes, não necessariamente nessa ordem, rs.

Desde o ano passado eu venho tentando criar o hábito de ler pelo menos um livro por mês. E sempre protelava, até chegar o final do mês e não ter lido nem a  Veja que chega toda semana. Assinei a Capricho e Mundo Estranho, então lia pelo menos algum artigo interessante(e útil, ok)? a cada mês. Mas isso não era o suficiente. Eu precisava de algo mais. E saí comprando tudo que era livro. Comprei pela internet, por revista, na faculdade…

Então veio a idéia.

Fazer um lazer se tornar mais interessante e dinâmico. E o útil se juntou ao agradável.
A cada mês vou compartilhar aqui no blog coisas à respeito  do livro que li .

Se existem tantos meios de comunicação sobre novelas, BBB, fofocas inúteis, porque não compartilhar uma coisa, digamos assim, um pouco mais cultural? Hum? rs

O livro do mês de Janeiro é…

Um dos melhores livros que já li. Uma história fantástica, riquíssima em detalhes tanto de paisagens como de situações. Me fez despertar um interesse pela Física que eu queria faz tempo. Um enredo onde agente pensa o tempo todo que é uma coisa; daí no meio da história mudamos a opnião sobre os personagens, e no final de tudo, toda a história se enverte. Curiosidades super legais com fatos reais. Física, Sociedades Secretas, Igreja Católica, Obras de Arte. Como a maioria dos livros, é bem chatinho no início, mas quando você vai sabendo dos fatos e desvendando junto com Robert e Vittoria os acontecimentos, você se prende na história. Foi o primeiro livro grosso de letras pequenas que li,rs. Já li Harry Potter, mas não sei porque, Anjos e Demônios demorava pra acabar. Lembro que quando estava nas últimas páginas, meus olhos liam mais rápido do que meu cérebro associava, de tão rápido que eu queria saber o que iria acontecer. Recomendo pra quem gosta de histórias com finais inimagináveis.

46 Respostas

  1. Olá!
    Seu blog está bem legal!

    Assim como vc tb estou adquirindo esse hábito da leitura.
    Este livro do Dan Brown é um dos meus preferidos! Todos os livros do Dan Brown são ótimos, mas acho q esse é o melhor deles.
    Continue postando e dando algumas dicas de livro legais!! =D

    o/

  2. Mariana, Parabéns pelo blog, seu ultimo post bombou d coments, ^^, vc escreve mto bem, issu juntamente com o assunto a ser abordado, prende os leitores(nós).
    Continue postando sempre

    =D

    BjãO!!!!!!!!!

  3. Parabééns pelo blog, bem classificado !

  4. Já fazia um tempo que eu queria ler este livro.Agora com esse comentário sobre o livro tive o incentivo final.

  5. ja li , muito bom

  6. adorei o blog..gostei da idéia de levar um pouco mais de cultura ás pessoas.espero que seu blog cresça cada vez mais.

  7. Anjos e Demonios é maravilhoso, muito melhor que o Código.
    abçs

    http://rodzonline.blogspot.com/
    http://rodzonline.blogspot.com/

    ——————————————-
    Twitter: https://twitter.com/RodrigoTheRock
    ——————————————-
    Participe da Comunidade do Orkut Blogs sobre Rock e Cinema:
    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=97308660

  8. Ainda não li os livros do Dan Brown, tenho que retornar o hábito de ler.Assim que der tempo vou recomeçar A Sombra do Vento, fantástico. Último lviro que li foi Hannibal, do Thomas Harris. E, putz, Veja? Revista manipuladora e direitista ao extremo, eu passo…

    http://folhadotedio.blogspot.com/

  9. senti-me assim qd li Admirável Mundo Novo, de Adous Huxley – sobre a descrição perfeita e o poder de fazer imaginar algumas coisas alien a nossa realidade, a ponto de crermos ser real….

    do Dan Brown, lli somente O Código Da Vinci e me apaixonei pelo livro (isso antes de ir pro cinema etc). Lembro que contaminei td mundo no colégio para lerem o infeliz e ficava horas especulando com os amigos a possibilidade de Madalena ter sido ou não msm a “parceirinha” de JC… Mto curioso…

    Sua iniciativa de postar algo assim é mto boa e espero que realmente faça dela um hábito.

    Boa sorte na leitura!

    gritosquenaodei.blogspot.com

  10. Deve ser muito bom esse livro mesmo, estou lendo Eclipse, no momento, assim que terminar vou comprar esse.

    Abraços…e acesse: http://www.relaxamane.com

  11. Parabéns.. ótima escolha!
    Esse livro é show, Dan Brown é um ótimo escritor, muita imaginação, e sempre nos surpreende no final. Vai adorar os livros da Kate Mosse.
    bjs

  12. Que isso heim^^
    show de bola menina
    vc tem futuro
    continue assim
    bjs

  13. O único livro que eu li do Dan Brow foi o mais famoso, o Código Da vinci, e vi o filme também.

    Mas o livro ANJOS E DEMÔNIOS e eu tô tentando arrumar meia hora da minha rotina diária de super astro da música pra lê-lo. rsrsrsr

    Mas de qualquer forma, nunca é tarde pra atitudes construtivas..

    Excelente blog. Parabéns!

  14. ATUALIZA E DIVULGA SEMPRE?
    SE SIM, EU TOPO!

  15. Anjos & Demônios é mara!

    Apesar de ter feito menos sucesso que O Código da Vinci, ele é muito melhor!
    Dan Brow Ahaza!

  16. massa GOSTEI DO SEU BLOG!!!

  17. Faço que nem você, leio um livro por mês. Esse aí ainda não li, dizem q veio primeiro que o Código DaVincci,mas nos cinemas o filme Anjos e Demônios veio depois. Mas não li nem O Código ainda.

  18. não curto esse livro. nem o filme

  19. Nossa, eu sou muito fã dos livros do Dan Brow. Essas férias li o novo.. “O símbolo perdido”. Acho que foi o que mais gostei, tem bem mais ficção e é um pouco mais chocante no final! hahaha 🙂 Mas não vou falar muito, pra não estragar a surpresa né! Mas quando você tivr um tempinho, LEIA! Quanto ao anjos e demônios, eu li faz uns 2 anos.. o primeiro livro que li do Dan foi Código da Vinci, mas anjos e demônios foi lancçado primeiro. Eu achei a historia bem parecida de certa forma, mas esse novo é beem mais legal e supreendente! recomendo 🙂 Sucesso pro blog!

  20. Cara eu já assisti o filme e curti mais que pra caralho! agora que você falou me bateu uma curiosidade tremenda pra saber como seria a emoção e intensidade de ler o livro!

    A parabéns pelo blog viu! seus textos são ótimos, e muito bons na arte de entreter!

  21. ótimo blog moça! ótimo livro também, ótimo gosto! rsrs
    adoraria uma parceria 😀 add? baby.sir@hotmail.com

    visita/comenta/segue? =D

    http://www.ruasdeinverno.blogspot.com

  22. sim mariana
    é que nao estava conseguindo mandar pelo orkut a mensagem, que dava spam

    o banner é padrao né 120 x 60

  23. me manda o link dele que eu já add

  24. olha muito bom seu blog, ta de parabens e esse livro (anjos e demonios) dizem que é otimo, pena que eu nao li hahahaha

    http://viniciusoliveiraa.blogspot.com/
    comentem, me sigam

  25. Uaaau, muito bom o habito de ler, e logo esse livro, Anjos e demônios, um dos melhores Best Selaars do mundo!

  26. Sempre tive o hábito da leitura, houve época em que cheguei a ler três livro na mesma semana e não eram livros pequenos. Adoro ler.
    Li Anjos e Demônio já faz um bom tempo, confesso que quase desisti de ler, mas depois gostei mutio.

  27. Eu PRECISO ler os livros desse cara. Nunca li O Código da Vinci. =/

    Parabéns pelo blog! ^^
    http://Sisudez.blogspot.com

  28. Vou dar uma olhada nesse livro!!!

    beijinhos!!!

  29. Ótimo post, ainda não li esse livro mas dizem ser bom, apesar de que esse tipo não é o meu forte, aliás quase nenhum é meu forte rs.
    Mas o filme é muito bom, adorei.

    Beijos, Carol.

  30. Eu conheço esse livro, mas ainda não li. Sei que é bem elogiado e muitas pessoas que eu conheço já leram. As obras do Dan Brown são geniais. O Código da Vinci inclusive fez muito sucesso no Brasil, e tanto o livro quanto o filme são excelentes produções. Gostei do nível cultural do blog, parabéns!

    http://www.botecodohumor.blogspot.com

  31. ñ li esse ainda, mas realmente me falaram q era muito bom…qm sabe depois eu leio, t+ e parabéns pelo blog

  32. Dan Brown? Vai mesmo ler isso? Ainda bem q se lê rápido.. pq é bem curto mesmo, apesar do volume de páginas.. Belo livro de curiosidades.

  33. Não gosto de Dan Brown, ele exagera algumas coisas, mas tenho que reconhecer que ele tem uma escrita muito técnica, envolvente!!! Embora eu não goste da forma como ele aborda os temas tenho que reconhecer que é um leitor que sabe fazer best-sellers.

    Ah obrigado pelo coments do meu coments do coments.

    Ainda sobre o assunto:

    Impossível “Fátima ter revelado em 1917” pois segundo outras fontes (não tão confiaveis) a menina só transcreveu os segredos de Fátima em 1941, embora o fato ter sido ocorrido supostamente em 17.

    Bem, deixa pra lá.rs

    Anjo!

    Vim falar da Sunshine, uma revista eletronica que divulga poemas e cultura pop, editada e idealizada por mim…heheh

    Estamos na quarta edição, Verão, a princesa da edição é a Natália Valarini.

    vou deixar o end para tu conhecer o projeto:

    http://www.revistasunshine.com.br

  34. Acho digno você compartilhar conosco o conteúdo cultural que ganha lendo livros, isso é excelente!
    Infelizmente ainda não peguei este livro para ler, assisti o filme, e posso imaginar como o livro deve ser interessante e pelo que ouvi de amigos que também leram…
    Obrigado pela dica.
    *bjinhos

  35. Esse é legal, mas eu ainda prefiro o “Código da Vinci”.
    Mas o que importa é ler, nós ficamos melhores quando lemos.

    http://masoquequeeisso.blogspot.com

  36. bem mais o codigo da vinc mas este tambem e bom

  37. esse livro realmente e bom…ja li e a leitura prende…prefiro reler o livro ao invés de assistir o filme mas uma vez…

  38. Ahhhh Robert Langdon… e seus mistérios!! Um livro simplesmente fantástico!! E eu, que tinha um certo preconceito com livrinhos que ficam no roll dos mais vendidos das livrarias… quebrei a cara com esse! FODÃO demais… bem assim! rsrsrs

  39. Olá, Mariana!
    Bom, eu não pretendia nem um pouco, mas talvez resolva ler esse livro agora 😛 Li Harry Potter (todos) e gosto de livros que “correm” e os olhos correm pra terminar (na verdade, não pra terminar, mas pra acontecer o que está pra acontecer, você sabe que vai acontecer, mas não sabe o quê! ).
    Por algum motivo eu ainda prefiro ver os filmes do que ler os livros (quando existe a opção), mas dizem que os filmes sempre perdem partes, vc percebeu isso? viu o filme?

    Você também viu meu blog 😉 Falando da Clarice Lispector, ela é bem complicada hehe Li 3 livros só, mas já me foi dito que eu li os mais fáceis!
    A gramática e a sintática dela são difíceis (até erradas, propositadamente), mas o que ela diz (escreve) é … bom D+ !
    Ela consegue explicar o que a gente pensa mas não consegue falar. Não são livros de ações, os olhos não correm, mas é muito bom! Se quiser tentar uma leitura curta mas lenta, pesada e interessante …

  40. Valeu pela dica de livro.

  41. Nossa.. Ufa! Até que enfim consegui achar um blog de qualidade!! Sou dono do doce ou travessuras; Fiquei feliz com sua visita e comentario, e decidi vir lhe prestigiar também! E aproveitar pra lhe fazer um convite.. Quer ser minha parceira de banner? Ficaria muito feliz.. como ja dito pelos amigos anteriores, você escreve MUITO bem, tem gostos apurados e sabe oque fala. Bem, se quiser, mesmo é só você ir novamente no meu blog (deixarei o end) e pegar meu banner assim como já estou pegando o seu viu? será um prazer divulgar um blog tão dinamico e tão legal como o seu.

    http://www.wordpress.com/doceoutravessuras

    Estou aguardandoo sua resposta.. pode ser por comentário tambem se preferir

  42. ta sim .. Ta na coluna da direita.. ”seja vc parceiro também” é só clica nele que vai abrir uma janela com o codigo… se não achar, me fala que eu te add no msn.. Abraços.. aguardando

  43. o pior é q eu vi o filme
    kkkkk
    e não li nem o codigo da20
    =(

    mas espero um dia le-los…

    tdo bm por ai ?
    aah participa da minha primeira promooção lá no meu blog ?
    o premio num é lá ‘grandis’ coisa mas…
    ótima quinta quase FDS.
    e feliz dia da caneta hermafrodita…por fora é vermelha..mas quando vc escreve..sai tinta azul *-*

    Fui…

  44. Uma coisa que tento sempre é manter uma disciplina de leitura. Na média ela dá certo, mais por pontos extremos: um tempo sem ler e uma tarde toda devorando livros.
    Uma coisa é certa: pelo menos uma vez ao ano releio o clássico “O cortiço”.
    Valeu pela dica do livro, gata psicodélica.

    bj
    Pobre Esponja

Deixe um comentário

