13 de julho

Há aqueles que gostam de Death Metal, aqueles que gostam de Heavy, Pop, Black, Melodic…inúmeros são os estilos, mas todos são rock. Podem ser pessoas diferentes, mas todo gostam do mesmo gênero, o Rock. Enfim, hoje se comemora o Dia Mundial do Rock.

O que deu início ao meu gosto musical pra esse estilo foi o velho e clássico Nirvana, escutando “The man who sold the world”, que na verdade nem são deles, mas eles fizeram uma única gravação na MTV cantando e tocando essa música, e se saíram muito bem na minha opinião. Acho que foi o último show que eles fizeram, não sei ao certo. Depois fui conhecendo outras bandas, mas ainda assim não ligo muito pra banda, o que eu gosto são as músicas independete de ser uma banda merda ou não. Eu adoro escutar Sweet Dreams do Marilyn Manson, mas dele em si eu não gosto. Acho que muitas pessoas tem a mesma opnião de gostar apenas na música e não se ligar muito na banda. Mas tem aqueles que independente da letra e do som, se for de uma determinada banda acaba sendo a mais foda de todas, que é fã de carteirinha mesmo. O maior número de músicas que curto que são de uma única banda é Iron Maiden. Comecei com o clássico Fear of the Dark e daí fui conhecendo outras músicas. Tem Pink Floyd que só conheço uma música chamada High Hopes que é muito foda. Enfim, quem tem alguma coisa pra contar à respeito de alguma experiencia ou simplesmente dizer o porque gosta ou não compartilhe. :p

Algumas dicas de música pra você baixar e se não gosta de nenhum estilo, curte essas que concerteza você não se arrepende:

Jolene – The White Stripes
Fear of the Drak – Iron Maiden
The Man who sold the world – Nirvana
Rape me – Nirvana
Superstar – Sonic Youth
High Hopes – Pink Floyd
The Beatles – Yesterday
Island in the sun – Weezer
Buddy Holly – Weezer
Afraid to shoot stranger – Iron Maiden
The Unforgiven – Metallica
Stone Sour – Through the glass
Keane – Somewhere only we know

17 Respostas

  1. Ô Mariana, vc podia ter colocado nessa sua lista aí, todas as músicas do Led Zeppelin, e todas as músicas dos Beatles, neeh?

    Feliz Dia do Rock

    =D

  2. Feliz Dia Mundial do Rock !!
    é com imenso prazer que comemoramos este dia.. semrpe lembrando do dia 13 de julho de 1985! A luta não pode parar!
    Sou maidenmaníaco e vc citou o hit e uma das melhores músicas já feitas or uma banda no mundo… Afraid To Shoot Strangers é sensacional…
    Vou deixar uma lista pra vc:
    Bob Geldof – I Don’t Like Mondays (o homem que “criou” o dia do rock)
    Uriah Heep – The Wizard
    Uriah Heep – Traveler in Time
    Saxon – 747 (Strangers In The Night)
    Black Sabbath – Children of the Sea
    Opeth – Hope Leaves
    Rainbow – Long Live Rock and Roll
    Rainbow – Self Portrait

  3. Olha, o rock do tipo pesado, não é dos meus favoritos… Mas reconheço a importância do rock, o gênero como um todo, para o cenário musical … O rock simboliza uma geração, e toda a história dela, e sem duvida é uma expressão fortíssima da cultura mundial!

    Abração

  4. Esse é o verdadeiro rock
    Não esse bando de bandinha que vem surgindo atualmente
    ¬¬
    salve o rock!

  5. Pena que não gosto.

  6. Vou ouvi-las. depois comento!

  7. não curto muito
    rsrs

  8. nao sou muito chagado a isso ai nao mas e melhor que esas de hoje o tal das bandas emos

  9. Recomendo ouvir Foxboro Hot Tubs^^

  10. Amo rock. E uma ótima lista a qual vocÊ fez. Eu nem tento que são tantas hahaha. E legal seu blog.
    Beijocas.

  11. Nossa geração mp3 tem esse efeito nas pessoas, essa coisa de gostar de uma música só e fazer playlists variadas, ou ligar o shuffle, matando a seleção original do album concebida pelo artista.

    Cada um que faça o que quiser, conterei o meu lado fascista por um minuto, mas não dá para negar que muito se perde nessa brisa.

    Ninguém está realmente consumindo música, entra por um ouvido e sai pelo outro. É fácil culpar os músicos terríveis do main stream por estragarem a música, ou detonarem o rock, mas tanto faz… esquecemos como escutar música, mesmo.

    E o rock morreu há muito tempo, se ele é tudo não é nada. Mas essa é só a minha opinião. Sei lá, falar em rockeiros parece meio anos 60 demais para mim.

    E o que fazer? Cortar os pulsos? Não precisa, se estamos meio surdos para a música também não ouviremos o bom senso. Deixemos tudo como está e o que será será.

  12. alguns tenho aki no pc

  13. sonic youth é demais

  14. achei muito interesante este post,com as verdadeiras bandas adeptas ao estilo rock’n’roll.Porque hoje tudo e mais um pouco é taxado como tal,sendo que na maioria das vezes nem segue este estilo

    ps:linda sua foto de perfil e essa câmera semi (ou) profissional *o*

  15. gonna send this to my mom

Deixe um comentário

