5 dicas rápidas para comprar pela internet e com cuidado!

O que mais se vê hoje em dia tanto socialmente quanto virtualmente são as pessoas comprando todos os tipos de coisas pela internet.

Ficou muito mais fácil agente comprar algo pela internet do que ir na loja e enfrentar uma fila quilométrica até o caixa. Agora basta você ter um cartão de crédito que sua compra não demora pouco mais que dois minutos.

 

Mas muita gente por incrível que parece e por muitos motivos, ainda possuem um pouco de relutância na hora de fazer compra pela internet, seja por medo de informar o número do cartão de crédito, seja por desconfiança se o site é ou não confiável.

De um ano pra cá eu já fiz um número de compras consideráveis pela internet. Na primeira vez fiquei com medo, mas depois fui me familiarizando e agora compro em vários sites diferentes.
Então baseada nessa minha “experiência”, vai aí algumas dicas (que nunca é demais), na hora de comprar o que deseja:

► Reserve um bom tempo para ficar em frente ao pc: FATO. Muito gente compra caro por falta de pesquisar. Que isso agente já ta cansado de saber, é….maaaaaaas isso acontece, e MUITO.

►Se quer comprar barato ou não comprar o mais caro, vá em algum site de comparações de preços e compare!!! Temos aí o Bondfaro e o Buscapé, os sites mais conhecidos pra esse tipo de coisa.

►Depois de comparar vá para o site “vencedor”. Por lógica agente já vai se cadastrando. Mas espere…. Uma dica óbvia, mas que tem muita gente que não presta atenção por conta da pressa de adquirir o produto. Antes de você se cadastrar, primeiro vai até o produto e clique em “comprar”. Isso será uma simulação de compra. Daí quando vc fizer isso será direcionado até a página pra colocar o frete e saber o quanto vai pagar de frete ou se o frete é grátis. Caso não for de graça, faça as contas e veja se o “valor do produto + o frete” é realmente mais barato do que as outras opções. É claro que você terá um pouquinho de trabalho se realmente não quiser comprar o produto no site mais caro.

► Se for um site que você não conhece, veja se ele já teve outras indicações, procure no Google, e veja se parece confiável. Daí é só preencher os dados e a forma de pagamento.

►Preste atenção no prazo do frete. Ele é válido apenas para dias úteis, ou seja, não pode contar com domingos e feriados.  Se vc tiver alguma dúvida em relação ao frente ou qualquer outro assunto, na maioria dos sites de compras existe uma forma de comunicação on line, onde você se comunica atrvés de um chat com alguém que trabalha lá, e daí não precisa ficar ligando pra interubano e esperar 20 minutos e não ser atendida, assim como aconteceu comigo. ¬¬

22 Respostas

  1. Olá Mariana! Sua postagem é muito boa. Você falando de vendas na internet e eu postando na revista de meu blog sobre marcar desejadas pelos consumidores… rsrsrs… achei curioso. Suas dicas são muito boas. Uma das coisas que mais adoro comprar na internet são livros. Já economizei MUITO dinheiro com isso!

    Bjs! =)

    http://neowellblog.wordpress.com/nwb-magazine/

  2. Não curto comprar pela net, tenho muito receio, ainda mais coisas de valor alto (como se eu tivesse grana, né, rs)… valeu!

  3. O mais importante mesmo é que não há milagres. um produto que custa no mercado mil reais, se você achar para comprar por 500, só pode ser “gelada”.
    Sucesso

  4. Eu também gosto de comprar pela internet e acho que tem muitas vantagens. E os riscos que há nela são poucos se formos considerar ir a uma loja ou coisa assim. É até mais fácil pesquisar.

    Uma observação: Só acho que a questão segurança ainda precisa ser um pouco mais clara, sei lá, com algum exemplo, sabe, acho que ajuda muito. Afinal, todo cuidado é pouco.

  5. Eu amo fazer compras pela internet. Eletronicos entao.. rs Make eu ainda tenho pe atras, pq gosto de ver as cores, tonalidades, textura diferentes (foto e ao vivo sao bem diferentes!). Roupa eu tb nunca comprei nao, pq morro de medo de nao dar ou ficar larga!
    Mas obrigada pela dica!!

    Bjux

    http://juhlala.wordpress.com

  6. oi, amei seu blog e vou voltar sempre por aqui!
    aproveitando a visita, queria te convidar para UMA SUPER PROMOÇÃO NO ESPAÇO SENHORITA
    sempresenhorita.blogspot.com
    Não Perca!
    bjos

  7. É, na realidade a pesquisa q vc tem q fazer pra comprar alguma coisa na loja é praticamente a mesma, mas no caso vc procura pela credibilidade, preços, segurança!

  8. Sou uma das “medrosas” que não se arriscam na net. mas as suas dicas são bem interessantes. Se um dia eu tomar corajem, vou me lembrar do seu blog com certeza pra fazer uma “re-pesquisa”.
    obrigada por partilhar a experiência!
    beijos e sucesso!

  9. resumindo…
    tnha o máximo de tmpo e cuidado pra não se roubado via net

  10. muito show essa postagem o blog tb é da hora kra volto aqui facil vlw

  11. Mariana o Paul Newman é bonito desde quando ele nasceu! hahahahaha!

  12. Olá Mariana! Creio que você entendeu sim o que leu. Eu gostaria de comentar que dei super risos de seu comentário, porque fiquei surpreso de ver sua intimidade. Eu gosto disso nos visitantes de meu blog, pois isso me faz sentir mais próximo das pessoas que leem minhas postagens. Eu costumo vir para meu blog desabafar, mesmo que seja através de detalhes. Mas, detalhes concretos, tais como uma frase que diz tudo ou uma foto com um rosto feliz ou triste. Pois, também, não quero que digam algo que não tem nada a ver com meu post. O que está postado é o que é sem muita viagem. …rsrsrs… Como tem por exemplo, postagem que começo xingando professor sem dar o nome do prof. …kkk…
    Você diz que vê muita coisa em meu blog! Eu brinco com meus amigos mais próximos que meu blog está virando um portal. …hihihi… E ele é grande assim pois ele é meu mundo, é meu lugar seguro, é onde eu coloco tudo aquilo que eu imagino antes de ir dormir ou quando caminho na rua. É também onde me preparo para apresentações e trabalhos universitários para ganhar habilidades práticas. Tenho muito o desejo de transformar meu blog em uma empresa e tenho muitos projetos anotados. =)
    Recentemente pediram para eu explicar o que é meu blog. Nossa, me senti num estande de feira de negócios! X)
    O que escrevo para você é uma explicação do meu blog, também. Ah! Se você não gosta do Japão tem o restante do Oriente no meu blog, se você não gosta do Oriente tem o Brasil no meu blog! Se não gosta do Brasil, tem Madrid a capital da Espanha com a série NWB Stories. E se não gostar de nada, eu crio postagens novas! Que tal sobre ficção-científica, filosofia e psicologia? =D
    Agora tem o novo link, Balada NWB! Muita música em meu blog! ^^

    Grande abraço Mariana e volte sempre! =D

    http://neowellblog.wordpress.com/

  13. Olá Mariana, conheci seu blog quando fui divulgar o meu numa comunidade do orkut. Interessante essa postagem sobre compras na internet. Há muita desinformação nesse setor e muitos são ludibriados. Pode acreditar que prestou um grande serviço. Vou aproveitar e tuitar o link. Beijo e boa terça-feira.

  14. […] This post was mentioned on Twitter by joamot30 and Ana Karenina, Profº Bauru. Profº Bauru said: "5 dicas rápidas para comprar pela internet e com cuidado!" http://goo.gl/EWZ8 […]

  15. Comprar pela net é bom, mas todo cuidado é pouco

    http://curiosomundodorock.blogspot.com/

  16. nOssa, sou a mais surtada quanto a compras, analiso tudinho, sempre… heheh

    http://jardimsocial.blogspot.com

  17. tem que ter mutcho cuidado, pois, não tem como cobra de ngm dae os direitos do cara.. bom post. !

    tri teu blog *-*

  18. Acheeei assim, muiito dahorinha *-* Quero mais s2

  19. muitoo boom; heheheh;
    ______________
    http://www.diversao-web.com

  20. ADOREI AS DICAS, mesmo muito úteis!

    Eu ADORO fazer compras pela net, e confesso que tambem tive muita sorte, pelos vendedores serem sérios!

    Tdas compras que fiz até hj, deram certo, rs

    Beijinhos


    http://www.jehjeh.com

  21. Costumo comprar principalmente presentes pela internet, já que muitas vezes realmente fica MUITO mais barato e fácil do que ir em lojas de shopping ou até mesmo no centro e talz…

    Muito bom esse texto!

    http://entrepalavrasenotas.blogspot.com – Todas aquelas bandas que você nunca ouviu falar, mas sempre quis conhecer! Essa semana: “Hoje Vamos Falar De… Crazy Town”!

  22. It is appropriate time to make some plans for the long run and it is time to
    be happy. I have read this submit and if I could I want to suggest you some interesting issues or suggestions.

    Perhaps you could write subsequent articles referring to this
    article. I want to read even more issues about it!

Deixe um comentário

