“Promoções” por e-mail

Final de ano e todo mundo querendo comprar presentes é sinônimo de propagandas infindáveis de sites de vendas, e quando você é cadastrado em determinado site, aí sim que sua caixa de e-mail bomba nessa época. Comigo está sendo assim, todos os dias recebo em média uns 10 e-mails só de propagandas de sites como Walmart, Lojas Americanas, Compra Livre, Submarino….Enfim, são diversos sites com promoções sedutoras, aidna mais para uma consumista excessiva. Como citei em um post anterior, devido a inúmeras compras que já fiz virtualmente, adquirir certa experiência nisso, ainda mais que adoro fuçar e saber mais sobre as coisas.

Foi nessas tentadoras promoções que recebemos por e-mail é que me resolvi fazer um pequeno teste para ver a vericidade dessa tal “promoção”.


Cliquei no valor que mais se adequava ao que eu queria e fui direcionada ao site, para ver as opções de produto:

Cliquei no produto que é de meu interesse ( se alguém quiser me dar uma televisão de presente eu fico muito agradecida 🙂). Percebam o valor da tv:

Até aí tudo ok. Selecionei o produto, e cliquei para continuar com a compra:

Simulação feita com sucesso, e o novo valor foi gerado: Valor do produto + desconto de frete + valor do frete. Se eu fosse comprar a televisão nesse processo de venda, eu pagaria na mesma R$724,47 .
Aí você deve está se perguntando, “Tá mais eaí, nada de anormal, o site de fato deu o prometido desconto”.

Mas com eu sou sagaz, fui verificar se de fato era uma promoção digna de aplausos e indicações.

Abri outra página da web e digitei o endereço do site. Página carregada e novamente anúncios de produtos. Fui no mesmo produto escolhido anteriormente eeeee……surpresinha!!!!! O valor do produto esta mais de 100 reais mais barato!

Prossegui com a simulação mesmo assim, digitando CEP e gerando o novo valor:

Agora a segunda simulação está feita, com o preço de R$ 644,47 .

A pergunta é, por que que eles se encarregam de mandar e-mail mesmo que seja automaticamente alegando que a promoção corresponde apenas à pessoa que recebeu o e-mail, quando na verdade a equipe, sócios, ou seja lá quem for o(os) responsável(eis) por essas coisas só estão mesmo querendo que o consumidor pague mais caro por determinado produto???

Bom, eu acho que essa pergunta foi a pergunta mais idiota que eu já fiz. Por que alguém vai fazer algo pra ganhar mais dinheiro?? Dãã!

Mais a moral disso tudo que percebi escrevendo esse post, foi de que fisicamente ou virtualmente, as lojas querem mesmo é ter benefícios em cima do consumidor, seja com promoções falsas ou alguma outra tática.

A minha dica que ficou mais do que clara é, se você pretende mesmo usufruir de alguma promoção, verifique antes para saber se você não está sendo enrolado. 🙂 Fica a dica!

Não esqueça de votar na esquete!!

8 Respostas

  1. Infelizmente as empresas em geral são sacanas e visam ganhar sempre, tendo vantagens sobre o consumidor e muitas vezes lesando quem consome seus produtos e serviços!
    As empresas são predadoras e nós a caça!

  2. Olá, realmente tenho que concordar com você. Eu adoro uma promoção, principalmente se for em sites de compra. Mas, a algumas semanas atrás comprei um Box de The Mentalist no Submarino e me decepcionei. O produto veio com a embalagem danificada, sem falar no atraso na entrega. Aprendei a não comprar mais nessas promoções que dão descontos maravilhosos. Fazer o que né? Bjo. visita lá meu blog ! Abraços

  3. Eu não costumo fazer compras pela internet. Tenho medo de golpes, e hacker que pegam a nossa senha. Prefiro ver, tocar o produto.
    P;S: de uma olhada no meu blog. Tem um teste de sobrevivência ao apocalipse muito legal.
    http://diazdezumbi.blogspot.com/

  4. Não tenho muita fé nessas coisas de internet, tenho medo de fazer compras e me dar mal, mas pra quem já é acostumado, é uma boa;*

  5. Isso aí… como aquele quadro do fantástico:

    Estamos de Olho rssss

    +++++++++++++++++++++++++++++++++
    Comentado… retribua a cortesia
    comentando tmbm
    +++++++++++++++++++++++++++++++++
    Quer +1 seguidor? Siga-nos
    e avise no comentário
    deixando o seu link
    +++++++++++++++++++++++++++++++++
    Nosso Blog:
    http://mikaelmoraes.blogspot.com
    +++++++++++++++++++++++++++++++++
    FELIZ NATAL E
    PRÓSPERO ANO NOVO!!!
    +++++++++++++++++++++++++++++++++

Deixe um comentário

