As 5 músicas que você provavelmente já protagonizou

Músicas, como não é supresa pra ninguém, marcam determinada fase de nossa vida, e algumas ficam marcadas para sempre. Pode se passar anos, e quando você por um acaso escuta aquela música de 10 anos atrás, provavelmente lembrará situações boas ou não.

Foi fazendo uma análise dessas situações que separei algumas músicas que sem dúvidas você passará ou já passou pela mesma situação, ou são como muita gente fala, músicas que” falam por você” :

Overprotect – Britney Spears

Não venha olhar torto por ser da Britney, porque essa é uma puta música. Acredito que 99,9% das pessoas do sexo feminino já passaram por isso. É aquela fase onde a gente precisa tomar nossas próprias atitudes, precisamos cometer SIM erros, para saber quem realmente somos, como reage nosso caráter em determinadas situações. Precisamos saber como agir em uma situação ao qual dizemos que faremos tal coisa, quando na verdade fazemos outra. Analizando bem, não é só 99,9% das mulheres como os homens também.

Feelings – The Offspring

Aquela pessoa que amou, amou pra cacete, mas com o tempo as coisas mudaram e ela chegou num ponto de odiar a pessoa amada. “Porra, sai da minha vida, eu queria nunca ter te conhecido, você me faz doente”, são algumas expressões que a música quer dizer. Sentimentos como  “eu nunca gostei de você”, “quero te matar”, são algumas coisas que a música espressa. Na minha opinião uma das músicas mais tocantes.

Strawberry Fields Forever – The Beatles

Bom, essa daí é algo meio psicodelico que eu entendo como se fosse uma pessoa que tá muito louca e que na certa tomou um doce. Eu posso não ter pesquisado a fundo sobre essa música, mas escutando a letra e prestando atenção no instrumental, parece uma coisa bem psicodélica. Se você algum dia já tomou algum doce e fez efeito, por favor me diga se realmente tem alguma coisa a ver. Eu me imagino dançando um reagge de mãos dadas com alguém e caminhando em câmera lenta por uma rua feita de morango, típicamente como as ruas de “Alice no País das Maravilhas” que era feita de doces.

Namorandinha de um amigo meu – Biquini Cavadão

Humm…nem preciso escrever muito sobre isso. Você que já passou por uma situação assim sabe bem como é. O carinha que acaba gostando da namorada de um amigo e que infernalmente pensa nela o tempo todo. Isso pode dar certo ou não, mas tenha certeza absoluta que das duas opções, as duas terão consequências.

Tédio – Biquini Cavadão

Ultimamente essa tem sido minha música quase que diária, mas como tenho planos, espero que ela não faça mais parte da minha vida pelo menos por um longo tempo.
Tédio, não ter nada pra fazer, ler os mesmos livros, entrar nos mesmos sites, escutar as mesmas músicas, ler o jornal de semana passada, ficar de pijama o dia todo e ter aquela sensação de ter acabado de acordar quando na verdade você já acordou há aproximadamente 10 horas: essas características falam bem dessa música tão famosa pelo ritmo em “Adultério” de MC Catra.

4 Respostas

  1. Strawberry Fields forever *-*
    Quem nunca protagonizou uma música dos beatles?

  2. A porcentagem da Britney não deve funcionar para o meninos. De qualquer forma, as demais músicas representam sim… e som boas viu.
    Ultimamente tenho vivido mais a do tédio.
    .
    ah, e MC Catra é maneiro tb.
    .
    saudações libertárias,
    Ary Neto
    blog do PCC http://aryneto.blogspot.com

  3. Na verdade a experiencia em si foi antes hahahaha eu estava naquela época de pegação, álcool e rock n roll e bem no começo, desacostumada a beber, misturei todos os tipos de bebida.Apagay no meio da rua, mas com ajuda de um amigo consegui chegar em casa, não sei como no meio da noite, possivelmente um pouco mais recuperada pegay meu ipod e tava nessa faixa, até pq era na minha época puramente Beatlemaniaca. Então, foi como ouvir cada pedacinho, cada detalhezinho da música, cada mínima coisa. Nesse caso, creedito os efeitos a minha mente ainda ébria xD

  4. Tem toda razão. Todo mundo já foi protagonista desatas músicas. Adorei a identificação!

Deixe um comentário

