Curtindo os Natais a fora

Vamos conhecer agora como o nosso querido Natal é comemorado em vários países.

ItáliaBuon Natale

O que seria o Papai Noel visitando as casas de criancinhas, na versão italiana é uma velha com cara de bruxa muito bondosa chamada Befana, que visita todas as cirnaças no dia 5 de janeiro, deixando doces para as crianças boazinhas, e um pedaço de carvão para as crianças mal criadas.

FrançaJoyeux Noel

Os franceses preferem tudo, menos passar o Natal com alguma desavença. No dia 25 eles vão à casa daquela pessoa com o qual possuem algum mal entendido e fazem as pazes, assim oa ceia de Natal seria bem mais agradável, sabendo que fez as pazes com seu “inimigo”.

VenezuelaFeliz Navidad

Os venezuelans costumam mostrar seus brinquedos logo assim que ganham, e levam a coisa à risca: Os jovens vão à primeira missa do dia 25 de dezembro de patins. Ruas costumam ser fechadas durante 8 horas, apra que as pessoas possam aproveitar seu novo brinquedo.

ÁustriaFröhliche Weihnachten

os austríacos comemoram o Natal de um jeito um tanto quanto macabro. Ao em vez de celebrar o dia do nascimento de Jesus, celebram a “existência” de um demônio chamado Krampus, no qual ele pune as crianças mal criadas. Nesse dia as pessoas se fantasiam como o tal demônio e saem nas ruas batendo um nos outros. (o.O – medo)

HolandaVrolijk Kerstfeest

Celebram o Natal de um jeito esquisito: As pessoas pintam a cara de preto, lábios de vermelhos e poem pirucas black power, caracterizando um suposto ajudante do Papai Noel, o chamado “Pedro Preto”. Alguns acusam essa ação de ter um objetivo totalmente racista.

 

Não esqueça de votar na enquete 🙂

Anúncios

3 Respostas

  1. Rock’n’Roll esse Natal austríaco….

  2. Meeeeu, coisa bizaaarra o natal europeeeu! Bater nos outros, se vestir de Pedro Preto, ir pra missa de patins… Mas muito legal o texto, só cuidado com os erros de digitação!

    http://entrepalavrasenotas.blogspot.com

  3. Esse Natal da Áustria é bem maneiro

    ahushuahsuahsuhas

    Ah, gostei do Blog. Bem blog mesmo.

    (:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: