A crise dos vinte anos.

Nem bem tenho vinte anos mas essa madrugada me fez pensar em muitas coisas.
Já ouvi falar desse bordão ao qual é título da postagem, mas não sei se é uma coisa universal ou essa crise vai de cada um. Falta menos de uma semana e eu pensei: “Caralho, eu vou fazer vinte anos!”
Pensamentos a parte e me vi numa situação embaraçosa. Fiquei pensando que dos 20 para os 30 vai ser um pulo, tipo quando eu piscar já estarei cantando parabéns dos 31. Isso porque eu me lembro de todos os meus aniversários desde os 4 anos de idade, e pensar que foi à 16 anos atrás, a idéia de que os próximos 16 está a exatamente no mesmo período me faz ficar pensativa.

Nunca ouvi ninguém falar sobre isso, já li bastante, mas nunca ouvi. Faculdade pra mim é consequência de uma vontade, aliáis, tudo é consequentcia de uma vontade. Mas como todo mundo sabe, vontade é uma coisa que dá e passa, então a minha vontade foi-se. Talvez isso seja banalização de mais o que eu estou “dizendo”, mas é o que aconteceu, os conhecimentos que eu precisava na faculdade eu já peguei. Agora estou em outra fase, na fase de aperfeiçoar tudo isso, não só das matérias em si, mas das coisas que eu aprendi como pessoa, mas às vezes fica difícil e a gente acaba tendo que fazer uma escolha. Eu vi uma comunidade muito interessante chamada “A cada escolha, uma renúncia” e acho uma das frases mais verdadeira. Você não pode ter tudo, pelo menos não ao mesmo tempo, então ou você escolhe ter ou escolhe não ter. Um step de cada vez.
Mas isso aqui está mais parecendo um melodrama do que um post sério,rs.

Talvez essas dúvidas faça parte dessa “crise” ou seja meramente uma dúvida juvenil.

E você(apenas para quem tem mais de 20 anos), já passou por algo parecido?

Não esqueça de votar na enquete 🙂

6 Respostas

  1. Pelo menos você será uma garota de 20 anos gostosa, tem menina por aí que nem isso é…

    Mas aos 40 você já estará esculhambada. Desculpa, mas é a verdade.

  2. Eu me sinti velho, agora com 23 anos. Eu fazia agronomia, troquei por outro curso, e minha turma, de agronomia, acabou de se formar. Isso fez me sentir véi.

    _____________
    É isso aí, mariana, aproveira sua “gostosice”.

  3. Eu estou passando pela crise dos 20 anos e acho ótimo que tenham pessoas que pensam o mesmo que eu.
    Eu sofro com os 20 anos. rs

  4. é horrível pensar ”enfim,chegou aos vintes”.,
    Cara,ontem mesmo eu tinha meus aniversários em casa,com bolinho e cheio de doces e crianças … ontem mesmo tive minhas crises de pré adolescente.. adolescente. E hoje,chegando aos vinte penso no que aconteceu,o que deixei escapar,se era ou não para acontecer,como vai ser meu futuro daqui pra frente. Sim ,todo o que é feito hje contribuirá para meu futuro que esta prestes a chegar.
    Tá sendo horrível pensar tudo isso,ver pessoas tomando rumos diferentes e você em meio a elas,

  5. é estranho, eu to vivendo isso, da uma angustia relembra esses anos que se passaram, parace que antigamente ah vida era mais divertida, sei la, muitas coisas vão mudando quando se chega aos 20, tudo muda e voce tem que sabe se adpta ah essa nova fase, só que não é tão simples assim… aprender ah lidar com isso, velhos amigos novos amigos, ah saudade das pessoas que se ja se foram e um novo jeito de olhar futuro, sei la, acho que é isso.. é estranho mas é vida..

Deixe um comentário

